Cruzeiro fecha com Matheus Pereira por valor bem abaixo do esperado
O Cruzeiro está muito perto de acertar a contratação em definitivo do meia Matheus Pereira por um valor bem abaixo do que o estabelecido na opção de compra. Emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano, o jogador custaria aos cofres da Raposa 12 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual), mas o clube mineiro fez uma proposta menor.
De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal ‘Goal’, a diretoria do Cruzeiro ofereceu 7 milhões de euros pela contratação de Matheus Pereira, ou seja, algo em torno de R$ 38,66 milhões, valor bem abaixo do que o estabelecido na opção de compra no contrato. O próprio jogador já declarou em mais de uma ocasião que quer seguir vestindo a camisa celeste.
Ainda segundo o jornalista, o dono da SAF do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, deu o aval para que os dirigentes celestes negociassem a contratação. No entanto, quem deve arcar com a maior parte do valor da compra é o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, torcedor fanático da Raposa e que é parceiro da diretoria. Não será a primeira vez que o investidor tira dinheiro do próprio bolso para ajudar ao time.
Cruzeiro faz nova proposta por meia Matheus Pereira
Com dois gols e sete assistências em 17 jogos em 2024, Matheus Pereira é o garçom do time na temporada e considerado o melhor jogador do Cruzeiro. A boa fase do camisa 10 chamou a atenção de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como os rivais paulistas Corinthians e Palmeiras, além do Flamengo, mais recentemente.